quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Ambiente e Saúde" - Gripe A



O novo vírus da Gripe A apareceu há pouco tempo. É um vírus que afecta os seres humanos, as espécies aviaria e suína. O modo de transmissão do vírus da Gripe A é idêntico ao da Gripe Sazonal.

O vírus transmite-se de pessoa para pessoa.

Os sintomas da Gripe A são: febre, tosse, dores musculares, cansaço, diarreia, vómitos, irritação nos olhos e fluxo nasal.


Para se proteger da Gripe A pode tomar a vacina convencional que não obstem o aparecimento do vírus da Gripe A. Lave as mãos com sabonete. Evite colocar as mãos nos olhos, na boca e nos ouvidos e, ainda, evite permanecer em locais fechados com grande aglomeração humana.

Notícia: "O primeiro lote de 49 mil vacinas contra o vírus da Gripe A, adquiridas pelo Governo, deverá chegar a Portugal num camião/frigorífico a partir do dia 19 e, não a 12, como inicialmente foi anunciado.
O início da campanha da vacinação está previsto para o dia 26 deste mês."
Fonte da Notícia: "Correio da Manhã"

Grupo 5 - Diana, Roberto, Tiago e Teresa.

Ambiente e Saúde


Se pensarem bem, nós, Seres Humanos, temos muita água para beber, muita comida para comer, muita sede para "matar", mas já pensaram que nem todos temos essas possibilidades...?

Nós já pensamos nisso e nem sabemos os "sortudos" que somos, em termos saúde, comida e bens essenciais ao nosso bem-estar que devemos agradecer às nossas famílias que nos proporcionam tudo isto.

Ao ar livre podemos passear porque faz bem à saúde e à nossa harmonia física e mental, bem dentro do nosso interior.

Para "construir "um Mundo melhor, devemos andar a pé e evitar os fumos nocivos que emanam dos gazes do automóvel, não deitar lixo para o chão, pois, se não o fizermos estamos a poluir a Natureza, a prejudicá-la a ela e a nós e, acreditamos que se procedermos com Cidadania e civismo, podemos, assim, "construir" um mundo mais saudável e maravilhoso, onde possamos existir sossegados e tranquilamente.
Está ao nosso alcance. Podemos ser os grandes "obreiros" e responsáveis por um Mundo melhor, num futuro que será de todos nós!
Responsável. Íntegro e Exemplar

GRUPO 2 - Margarida, Ana Catarina, Pedro e Rafaela.